quarta-feira, 24 de outubro de 2007

New York, New York

Este sítio sempre me fascinou.
Nunca lá fui. Mas é a cidade que sempre me preenche o imaginário quando se fala de "cidade". Nova Yorque é a metropole.
É o sítio de todos os encontros, do amontoado das coisas. O sítio onde estamos no tempo.
Há Nova Yorque, e há a imagem de Nova Yorque. E aqui nem sequer me importo com anacronismo da foto. É o skyline perfeito da cidade reflectida em si mesma.
Simetria no centro do mundo.

Como diz o Poeta, tenho sempre saudades dos sítios onde nunca fui.


Nova Yorque deixou então de ser cidade e passou a mito. Tudo isto por causa do cinema, da televisão.
Muitos dos meus filmes, dos meus mundos passaram por aqui. Devo ter percorrido vezes sem conta as ruas de Manhattan e atravessado a Ponte de Brooklyn.
Mas disso falarei mais tarde.

Bons filmes. E bons passeios.

Nenhum comentário: