É curioso ver como as séries de TV tiveram nos anos mais recentes um crescimento exponencial tanto termos de qualidade como em termos de "culto". É com frequência que vejo na lista de downloads dos meus colegas, e mesmo nas prateleiras dos video clubes, as series de TV a substituir filmes.
Será o antigo público das novelas? Dos filmes? Terá havido um investimento maior na TV? Em argumentistas, em meios técnicos? Estará o cinema dito comercial em crise? A verdade é que por exemplo podemos ver episódios do famosíssimo C.S.I. com uma qualidade superior a muitos filmes do genero nos anos 90.
Aqui em cima está a imagem da melhor série que já alguma vez vi. Absolutamente imperdível devido à inteligencia e ao humor dos diálogos. Devido ao seu conteudo e à pedagogia no que diz respeito à democracia, à política, passando por outras áreas como a economia, a ciência e a arte. Tudo na prespectiva do cidadão e do estado.
Para quem gosta de política encontra tudo lá, e um retrato, visto pela esquerda é certo, de tudo quanto se passou de relevante nos últimos anos nos E.U.A..
Deixo aqui uma frase dita pelo Presidente (Martin Sheen) numa Universidade e mais tarde repetida por uma assessora num concerto: "Decisions are made by those o show up". Uma autêntica lição de cidadania. Tão simples quanto verdadeiro. Decisões são tomadas por aqueles que aparecem.
E nós, temos aparecido?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Tudo verdade. Série extraordinária, de facto, pela qualidade dos temas, dos actores, filmagem, diálogos (acrescento que a rapidez com que eles se sucedem disfarça até alguns momentos não tão brilhantes dando a ilusão de trama altamente inteligente). Esquerda ou não, são sinais dos tempos (M. Moore,Al Gore e outros americanos queridos na Europa). Não te irrita a constante referência ao "leader of the free world"? Não te dá cócegas cá dentro?
Postar um comentário